QUALIDADE DO AR QUE INFLUENCIA NA PRODUTIVIDADE
A fiscalização da qualidade do ar é essencial para nossa saúde. Mas muito além disso, também influência no setor econômico, impulsionando a criação de novas tecnologias, meios de produção menos poluentes e manutenção da qualidade de vida dos colaboradores da indústria e do campo.
Criado em 1989, o Programa Nacional de Controle de Qualidade do Ar (PRONAR), estabelece metas para área, mesmo enfrentando um quadro diversificado de poluição em cada região do Brasil. Mudanças em recursos naturais, atividade econômica, entre outros fatores acabam por dificultar um perfil nacional. O resultado disso foi um sistema um tanto complexo para se estar de acordo com as normativas estabelecidas.
Deixando as normativas de lado, uma má gestão da qualidade do ar afeta diretamente a produtividade em indústrias. Prejuízos como o crescimento de abstenção dos funcionários, redução do ritmo de trabalho e a negatividade da imagem da empresa em relação aos seus colaboradores se tornam comuns.
Buscar uma empresa qualificada para mensuração e análise da qualidade do ar se faz necessário sempre que se trabalhar com contaminantes e produtos químicos agressivos à vida humana, porém ficar atento à queixas de temperatura muito alta ou baixa, mal odores, acúmulo de poeira e umidade também podem sinais de alerta.