SUSTENTABILIDADE É O SEGREDO
Produção brasileira de gás natural duplicará até 2030 e com o crescimento, o país canarinho pode aparecer entre os 5 maiores produtores do mundo.
A produção de gás natural
No Brasil duplicará até 2030. Os dados foram projetados pela Empresa de Pesquisa energética (EPE), que constatou um aumento de 93 milhões de metros cúbicos (m³) ao dia, passando de 59 milhões para 147 milhões a fabricação diária. Segundo o órgão que faz parte do Ministério de minas e Energia, a principal causa do crescimento será o início da exploração do pré-sal nas bacias de Campos e Santos e no pós-sal nas bacias de Sergipe-Alagoas.
Com essa projeção, a EPE estima que o Brasil poderá chegar ao top 5 países com maior produção petrolífera. Um salto de 27 posições no ranking, em que se encontra na 32ª colocação. No entanto, para isso é preciso investir na melhora da infraestrutura do setor, visto que a quantidade produzida irá superar o limite das rotas de escoamento do pré-sal.
Hoje, o território brasileiro conta com reservas naturais de gás natural que chegam a 368,9 bilhões de m³. O sudeste é a região mais privilegiada desse total, com domínio de 79% das retenções.
Dessa maneira, as empresas precisarão ainda mais contar com parceiros que cuidem das emissões de poluentes na atmosfera. Nessa perspectiva, o quanto antes começar com esse processo, melhor para o desenvolvimento das companhias. Assim, a SJC é parceira das indústrias para produzir um futuro sustentável e produtivo.